quinta-feira, 3 de abril de 2008

O boneco de neve

Num dia lindo de Inverno, fui passar férias com a minha família à Serra da Estrela. Eu chamei a minha prima Rita para fazer um boneco de neve.
O boneco de neve tinha uns olhos brilhantes, um nariz cor-de-laranja, uma boca pintada e uma linda vassourinha dourada.
O boneco de neve também tinha vestido um gorro verde-claro, um cachecol cor-de-rosa e uns botões azul-claro, a cor preferida dele.
Depois eu e a minha prima fomos brincar a atirar bolas de neve uma para a outra e ouvimos o boneco a chamar e dizia:
- Pzzzz… Pzzzz...!
Eu e a minha prima ficámos admiradas por ele falar.
Chegámos ao pé dele e ele estava a falar baixinho:
- Ò minhas amigas eu queria transformar-me em gente!
De repente a minha mãe chamou por mim
- Acorda, Ava anda para a escola!
- Onde está o boneco de neve?

Sem comentários: